São Luís conta agora com Pós em BIM! | Especialização Engenharia


A medida do Governo Federal em exigir o uso do BIM a partir de 2021 faz parte da Estratégia Nacional de Disseminação do BIM no Brasil. O primeiro passo para a mudança aconteceu em 17 de maio com o decreto nº 9.377/18, assinado pelo presidente da República Michel Temer, durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).


Mudanças podem gerar certo desconforto, mas acontecerá o mesmo que aconteceu na década de 80, quando a tecnologia CAD veio ao Brasil. A transição não foi simples, mas hoje é possível perceber quão forte é sua utilização no mercado. No caso do CAD, ele permite apenas que se crie representações de elementos construtivos, e não uma simulação virtual completa da obra como é no BIM.


A migração do CAD para o BIM é inevitável. Se você se prepara para isso através dos caminhos acadêmicos ou será um autodidata, a opção é sua, mas parar de estudar não é uma opção viável no mercado de hoje.


O mercado atual espera contar com profissionais que busquem o autodesenvolvimento o tempo todo. Fazer uma Pós em BIM pode ser uma boa saída. Mas, não apenas para ter um certificado que ficará guardado na sua estante.


A escolha de um boa Pós-graduação deve ter por base 3 coisas: 1) professores que sejam formadores de opinião nos seus setores; 2) uma turma composta por profissionais que já atuem na área, permitindo um forte networking entre os alunos e 3) disciplinas alinhadas com a prática do mercado.


Você deve estar pensando: legal, mas isso só é possível para quem puder desembolsar grandes valores. Nada disso! Existem instituições de ensino que ofertam Pós-Graduações nessa área nesse nível e com um justo custo-benefício, como a Pós em BIM do Instituto Navigare.


Seguem algumas informações abaixo:


PÓS-GRADUAÇÃO em BIM do Instituto Navigare, em SÃO LUÍS/MA.

➡ Carga-Horária: 480 h/a | 100% Presencial​

➡ Dias: Encontros uma vez por mês, com aulas às sextas, aos sábados e aos domingos. ​​

📌 Duração: 20 meses

➡ Professores:

- Gustavo Carezzato - Mestre em BIM pela Universidade Melborne - AUSTRÁLIA; - Emerson Ferreira - Doutor em Engenharia Civil com ênfase em BIM - USP; - Rodrigo Bagno - Mestre em Gestão da Construção com ênfase em BIM - UFMG. - Dentre outros grandes nomes do setor.

➡Disciplinas:

1. Fundamentos do BIM (Building Information Modeling) 2. Modelagem da Informação da Construção BIM 3D - I 3. Modelagem da Informação da Construção BIM 3D - II 4. Apresentação de Projetos em Realidade Aumentada e Virtual 5. Modelagem de Projeto Estrutural em BIM 6. Modelagem de Projetos Hidrossanitários em BIM 7. Modelagem de Projetos Elétricos em BIM 8. Planejamento de Obras: BIM 4D 9. Orçamentação de Obras: BIM 5D 10. Modelagem de Projetos Arquitetônicos e de Interiores em BIM 11. Implantação do BIM em Empresas de Projeto e Construção 12. Eficiência Energética, Iluminação e Acústica no BIM 13. Programação Computacional em BIM 14. Componentes e Famílias BIM 15. Manutenção e Ciclo de vida da Obra: BIM 6D 16. Green BIM: BIM 7D - Sustentabilidade 17. Aplicação do Design Generativo nas Tecnologias BIM 18. Compatibilização e Integração de Projetos BIM 19. Tópicos Avançados de BIM 20. Metodologia da Pesquisa Científica

📍 Contato: (98) 98724-8818

Inscrições: https://www.institutonavigare.com.br/bim-building-information-model



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social

Navigare (Matriz)

Av. Jerônimo de Albuquerque, Nº 22, Cohafuma, São Luís – MA. CEP. 65071-750